Defensoria inicia cadastro para reforma de moradias no Viver Melhor, em Manaus
- Portal Norte Real
- 7 de fev.
- 2 min de leitura

MANAUS - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU) e a Direcional Engenharia, iniciou o cadastro de moradores do Residencial Viver Melhor (etapas 1 e 2), na Zona Norte de Manaus, para reformas estruturais em banheiros e fachadas das unidades. O objetivo é corrigir danos nas moradias, incluindo rachaduras, infiltrações, problemas elétricos e hidráulicos e mofo.
O Residencial Viver Melhor é o maior conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida no Brasil, com mais de 8.896 unidades.
Como se cadastrar
Os moradores devem preencher um formulário online para agendar a visita técnica de especialistas, que irão avaliar os danos em cada unidade. As obras estão previstas para começar em abril de 2025, podendo haver ajustes no cronograma.
Dúvidas? Ligue para o telefone 4020-3686
Para quem tiver dificuldades no cadastro online, um stand de atendimento presencial será montado no residencial, com funcionamento previsto para a última semana de fevereiro e a última semana de março.
Quem pode participar?
Proprietários originais
Novos proprietários
Inquilinos
O que será reformado?
Fachadas e banheiros das unidades habitacionais
Correção de danos estruturais para garantir segurança e conforto
Identificação de problemas estruturais não relacionados ao mau uso do imóvel
Acordo e prazo das obras
A reforma faz parte de um acordo firmado em 2023 no âmbito de uma Ação Civil Pública movida pela DPE-AM, DPU e o Ministério Público Federal (MPF), que busca solucionar os problemas estruturais do Viver Melhor.
O processo completo, desde o cadastro até a finalização das reformas, tem previsão de duração de até 30 meses.
Foto: Divulgação
Fonte: G1 Amazonas
Comments